quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Abolição de Feriados

O primeiro feriado a ser anulado deve ser o 25 de Dezembro, pois sem o respectivo subsídio não faz sentido comemorar tristezas... Depois o 1 de Maio, uma vez que estamos praticamente com a maioria dos trabalhadores no desemprego!
O 25 de Abril deve ser só considerado tolerância de ponto entre as 00H00 e as 6H00 da manhã. O 10 de Junho deve também ser eliminado, uma vez que quem manda nisto é a troika..
Contudo, creio que devemos manter-nos inflexíveis na defesa do 1 de Novembro, pois é o dia dos mortos...

1 comentário:

  1. Querida Óreade,

    Falaste nos feriados em tom de brincadeira, permite comentar no mesmo tom =)

    Sou católica (parêntesis: os católicos com a mania que são modernos catalogam-se em praticantes e não praticantes. Se praticante significa ir à missa todos os domingos, confessar-se duas vezes no ano e beijar a cruz na visita pascal, eu não sou praticante. Não obstante, se ser praticante significa ter Deus no coração e, portanto, praticar o bem, dar o nosso melhor e aprender a perdoar então, talvez seja praticante…) e assim sendo, sinto-me à vontade para falar na abolição dos feriados católicos.
    Na minha opinião, deviam ser abolidos a maioria destes feriados, senão todos. Portugal é uma nação laica e portanto, estes não deveriam sequer existir. Por outro lado, porque é que os ateus e/ou agnósticos que não acreditam no meu Deus, que se riem das nossas “tradições”, que acham patético acreditar-se na ressurreição do menino, hão-de ficar em casa sem trabalhar, às contas da minha religião?

    ResponderEliminar